Institucional

História

Em 1986, quando uma caravana de escritores visitou Lençóis Paulista para júbilo da população desta terra. Ideval Paccola, prefeito na ocasião, conversava com Pedro Bloc, um dos escritores, membro da Academia Brasileira de Letra que juntamente com Francisco Marins, Raquel de Queiroz, Ciro Fernandes, Orígenes Lessa entre outros imortais nos deram o prazer de sua visita.

Ideval, sempre com sua visão futurista disse a Pedro Bloc que sua intenção era trazer para Lençóis Paulista uma escola de ensino superior. O escritor ouvia atento a narrativa do prefeito, quando resolveu interromper seu interlocutor dizendo: "Lençois Paulista é uma cidade de muitas indústrias, por que é que você não instala uma escola profissionalizante?"

Por volta de 1988, o Centro Municipal já oferecia gratuitamente os cursos de Mecânica, Eletricidade Residencial e Marcenaria para os adolescentes de Lençóis Paulista.

Em 2002, após aprovada pela Câmara de Vereadores de Lençóis Paulista a concessão de uso do prédio de Centro Municipal para o Senai, o Centro Municipal ganhou sede nova, nas proximidades da Facilpa, onde se encontra a Sede Administrativa, tendo como diretora o Sra. Priscila Orsi Moretto Boarato.

Missão, Visão e Valores

Missão: Tornar Lençóis Paulista cada vez melhor, promovendo a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

Visão: Lençóis Paulista ser reconhecida como modelo de gestão pública, solidária e comprometida com a justiça social.

Valores:
  • Defesa do interesse público, com ética, legalidade e transparência.
  • Compromisso com a qualidade do serviço público, atingindo os resultados planejados com otimização dos recursos.
  • Valorização do servidor público, incentivando seu desenvolvimento pessoal e profissional, em ambiente de trabalho adequado.
  • Respeito, solidariedade e simpatia com as pessoas.